×

FAQ's

É obrigatório registar-me no site para fazer compras?

Sim, o registo é obrigatório e confere-lhe vantagens únicas!

    Acesso a campanhas e ofertas especiais: receberá no seu e-mail de registo vales de desconto, ofertas e novidades!

    Compra mais rápida: basta preencher uma só vez o nosso formulário de adesão. Em compras futuras os seus dados serão pré-preenchidos automaticamente.

    Histórico de encomendas: poderá sempre consultar os dados das compras que realizou.

O que posso comprar?

A Sofarma Online comercializa todos os produtos habitualmente disponíveis nas farmácias: Medicamentos não Sujeitos a Receita Médica, artigos de dermocosmética, higiene, suplementos alimentares, ortopedia, entre outros. Caso necessite de adquirir Medicamentos Sujeitos a Receita Médica, deve dirigir-se a uma das nossas farmácias, fazendo-se acompanhar da respetiva receita. Aqui terá ao seu dispor profissionais especializados, que lhe prestarão o melhor atendimento. Se não encontra o que necessita, por favor, contacte o Centro de Atendimento da Sofarma Online.

É seguro fazer o pagamento pelo site? Os dados pessoais ficam protegidos?

A Sofarma Online cumpre uma rigorosa política de privacidade. Os seus dados não serão em nenhuma circunstância fornecidos a terceiros sem o seu conhecimento e consentimento. A utilização do formato https:// garante a segurança da transferência de informações e dados online.  

Como tenho a certeza que rececionaram o meu pedido?

Quando finalizar o seu pedido, recebe uma resposta automática, dando nota que o pedido entrou em processamento.

Onde posso receber a minha encomenda?

Pode receber a sua encomenda na sua morada de faturação, ou numa morada à sua escolha.

Estão também disponíveis os pontos de recolha das nossas transportadoras, que poderão ser selecionados mediante a sua preferência no momento do check-out.

É possível receber a encomenda numa morada diferente da morada da faturação?

Sim. Durante a compra deve proceder da seguinte forma:

    - Na página em que finaliza a compra selecione a opção "Enviar para uma morada diferente".

    - Aí poderá alterar e indicar a morada na qual deseja receber a sua encomenda. Este procedimento não altera a morada de faturação.

A Sofarma Online envia fatura?

Com cada encomenda é enviada uma fatura dos produtos adquiridos.

Como posso cancelar uma encomenda?

Caso pretenda cancelar uma encomenda, deverá fazê-lo o mais rapidamente possível. Para garantir o cancelamento, deverá contactar o Centro de Atendimento da Sofarma Online para confirmar se a mesma ainda se encontra para expedição.

Caso já tenha sido expedida, não será possível considerar o cancelamento.

Quais são os custos de transporte?

Os portes de envio são calculados automaticamente. Depois de adicionar o(s) produto(s) ao carrinho de compras, escolha o local de entrega e o valor dos portes é automaticamente exibido.

Enviam encomendas para as ilhas?

Sim, para mais informações consulte a página Métodos de Envio.

E se a minha encomenda chegar danificada?

Fazemos o nosso melhor para proteger os itens que expedimos.

Se uma caixa está claramente danificada aquando da entrega, por favor abra a embalagem na presença do transportador. Se algum artigo se encontrar danificado, notifique a empresa de transporte de imediato. Contacte-nos o mais rapidamente possível e envie-nos fotografias da caixa e dos artigos danificados.

Posso comprar um produto que não está no vosso site?

Sim, entre em contacto com o Centro de Atendimento da Sofarma Online, por e-mail, telefone ou através do nosso chat, refira o produto e a marca que pretende. Posteriormente informaremos a disponibilidade do produto, o valor da encomenda e todo o processo subsequente.